Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Zequinha sai na frente nas quartas da Copa FGF

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Alexandro Gomes, em Porto Alegre

São José e Brasil de Pelotas fizeram um bom jogo na tarde desta quarta-feira no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre. Foi a 1ª partida do confronto, válido pelas quartas-de-final da competição, e o Zequinha levou a melhor: 3 a 2. Confira como foi o jogo na capital gaúcha.

CONFIRA TAMBÉM: as fotos da partida, no final da matéria

O JOGO
O inicio foi bastante equilibrado, com os times se respeitando e pouco criando. A primeira conclusão viria após 9 minutos, quando Jeferson chutou forte de fora da área,sobre o gol. Dois minutos após, Adilson bateu cruzado, com perigo. O Brasil respondia e tinha até alguma facilidade de tocar a bola no ataque, mas sem ameaçar a meta zequinha.

O primeiro gol sairia aos 25 minutos. Numa saída errada do zagueiro Antonelli, Bottin cruzou da direita e Jonas, como surpresa,apareceu na segunda trave para empurrar para o gol. O gol acordou o Brasil, que obrigou o goleiro Rafael a fazer no mínimo duas grandes defesas: aos 37, Rodrigo alçou a bola na área e Ramos cabeceou e Rafael no chão fez a defesa. No escanteio, Cassel de cabeça arremata e Jonas salva debaixo do gol. No minuto 44, Marco Antônio (que entrara no lugar de Marciano), cruzou e Acerola tocou de cabeça e Rafael apareceu novamente.

No segundo tempo, o Brasil voltou muito melhor. Na jogada mais característica, no segundo minuto, Galego cruzou e Acerola de cabeça fez Rafael trabalhar. Aos 6, o empate. Jair bate falta, Rafael solta a bola e Ramnos não perdoa: 1 a 1. Aos 13, um lance polêmico, Jair repete a cobrança de falta e Rafael deixa a bola entrar, mas o árbitro assinala falta. O Brasil seguiu pressionando o São José e gol da virada era eminente. No minuto 35, Marco Antônio arrisca de canhota, Rafael falha novamente e Acerola estufa as redes: 2 a 1 Brasil.

Quem achou que o jogo ficaria nisso, errou. O Zequinha empataria dois minutos depois. Reinildo toca de calcanhar à frente da área e Jeferson chega batendo de primeira, com a esquerda, no cantinho de Vanderlei: 2 a 2. O Brasil perderia o terceiro, quando Acerola na pequena área dividiu com Rafael e levou a pior. Aos 41, Victor foi lançado na ponta direita e na linha de fundo foi calçado por Galego, dentro da área. Titubeante, o árbitro assinalou o pênalti e expulsou o lateral xavante. Jeferson cobrou com categoria, virando o placar novamente: 3 a 2, placar final.

Ficha Técnica
São José 3 x 2 Brasil de Pelotas

Local: Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre
Árbitro: Ânderson Daronco (FGF - RS)

São José: Rafael; Bottin (Victor), Gustavo, Alexandre e Juca; Jonas, Pedro (Douglas), Adilson (Reinildo) e Jé; Jeferson e Xavier. Técnico: André Luis.

Brasil: Vanderlei; Rodrigo, Cassel, R. Antonelli e Galego; Diego, Ramos, Russo e Marciano (Marco); Jair (Edgar) e Acerola. Técnico: Paulo Porto.

Resultados - Quartas-de-final - Jogos de Ida

São José 3 x 2 Brasil - Passo da Areia (Porto Alegre)
Novo Hamburgo 0 x 2 Inter - Estádio do Vale (Novo Hamburgo)
Rio Grande 2 x 1 Ypiranga - Arthur Lawson (Rio Grande)
Lajeadense 0 x 0 Cerâmica - Florestal (Lajeado)

Fotos do Jogo:






0 comentários: