Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Galo sai na frente na final da Copa Paulista

sábado, 28 de novembro de 2009

Foto: Marcelo Langue (Jornal de Jundiaí)Na primeira partida da decisão da Copa FPF, o Paulista de Jundiaí levou a melhor sobre o Votoraty, em Jundiaí, por 2 a 1, e agora joga por um empate na partida de volta, em Votorantim, no próximo domingo. Entretanto, uma vitória simples no jogo de volta dá o título ao Votoraty. Confira como foi o jogo no Jayme Cintra.

O JOGO
Empurrado pelos mais de 7 mil torcedores que pagaram ingresso para assistir o duelo, o Paulista recebeu um Votoraty que não se intimidou com a pressão e, com isso, as equipes fizeram um bom jogo desde os primórdios da partida. As chances para os dois lados eram frequentes, mas ambas as equipes não conseguiam concluir com êxito.

A chance mais perigosa dos visitantes aconteceu aos 22 minutos. Paulo Krauss recebeu pela direita, mas Vagner se antecipou e impediu o gol. No contra-ataque, o Paulista acabou abrindo o placar. Barboza cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho e William Rocha completou para o gol, abrindo o placar em Jundiaí: 1 a 0.

Aos poucos, os donos da casa iam comandando a partida e impondo o seu jogo. E a recompensa veio aos 43 minutos, quando o Paulista ampliou a vantagem. Em um lance confuso, Felipe Pinto lançou para Barboza. O goleiro Juliano saiu mal e a bola o encobriu, sobrando para o atacante do Galo marcar o seu 17º gol na Copa Paulista: 2 a 0.

Na segunda etapa, o time do Paulista esqueceu o futebol no vestiário e foi dominado pelo Votoraty. Logo aos oito minutos, o goleiro Vagner foi obrigado a trabalhar em chute de Rafinha.

Depois de muita pressão ao goleiro Vagner, o gol acabou saindo aos 24 minutos. Bate-rebate na área e Victor Santana diminiu para o Votoraty: 2 a 1. Com o resultado, o Galo tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no próximo domingo, em Votorantim. Já o time da casa, por ter melhor campanha, é campeão com qualquer vitória simples. A partida acontece às 10h de domingo, com transmissão da Rede Vida.

"Sabemos que tivemos chances para ter uma vantagem maior, mas esse resultado nos deixa ligados para o segundo jogo. Se tivéssemos uma vantagem grande, talvez houvesse um relaxamento inconsciente da equipe no segundo jogo. Tenho a confiança que o nosso time vai fazer um bom jogo lá em Votorantim e trazer o título para Jundiaí", declarou Aarão Alves, técnico do Paulista.

O Futebol Estranho lembra que a Copa Paulista é uma competição criada pela FPF para os times do interior continuarem atuando no segundo semestre, e o campeão garante uma vaga na Copa do Brasil de 2010.

Ficha Técnica
Paulista 2 x 1 Votoraty

Local: Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes Anderson José de Moraes e Luiz Quirino da Costa

Paulista
Vagner; Lucas, Cléber, Diogo e Julinho; Willian Rocha, Devas, Felipe Pinto (Serrano) e Marquinhos; Barboza e Thales Magalhães (Raphael Martinho). Técnico: Aarão Alves.

Votoraty
Juliano; Alemão, Henrique e João Paulo; Leonardo (Marciano), Neizinho, Marcos Dias, Hélder e Marco Aurélio (Raul), Rafinha e Paulo Krauss (Victor Santana). Técnico: Fernando Diniz.

Público: 7.208 pagantes
Renda: R$ 49.404,00

Cartões amarelos: nenhum.
Cartões vermelhos: nenhum.

* Foto: Marcelo Langue (Jornal de Jundiaí)

0 comentários: