Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Lajeadense se classifica em pleno estádio Olímpico

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Alexandro Gomes, em Porto Alegre

Pouco mais de 200 torcedores compareceram ao Olímpico na manhã de domingo e a maioria deles se decepcionou. O Grêmio, dono da casa, foi perdeu por 2 a 1 para o Lajeadense e está fora da Copa Arthur Dallegrave. Agora, o Lajeadense está nas quartas-de-final e recebe o Cerâmica. Confira como foi o jogo na capital.

O JOGO
Nos instantes iniciais, a defesa do Lajeadense mostrou-se atrapalhada, entregando bolas fáceis para o adversário. Pode-se associar essa indefinição ao nervosismo, pois na sequência da partida, a zaga manteve-se eficiente. A primeira conclusão veio aso 13 minutos, quando Mateus Magro arriscou de fora da área, depois de rebote da defesa. Aos 20, Lucas, bom atacante lajeadense cabeceia para defesa de Busatto. Seis minutos mais tarde, o zagueiro Gonçalves acerta a trave esquerda depois de bola cruzada numa falta. O gol saiu aos 29, quando Lucas foi lançado pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Busatto. Pênalti que ele mesmo cobrou com perfeição, rasteiro no canto direito: 1 a 0.

No minuto 38, a chance do empate Tricolor. Bruno Collaço cruza da esquerda e Pessali é seguro pelo zagueiro quando tentava o cabeceio. Pênalti marcado e cobrado pelo próprio Pessali, mas Gallas faz a defesa no canto direito. E aí o lance polêmico. O goleiro deu o rebote e Pessali foi tentar alcançar, mas Gallas segurou e acertou um cotovelaço no rosto do camisa 10. O árbitro Francisco Silva Neto não marcou nova infração e apontou falta no goleiro.

Na etapa final, o Lajeadense não se intimidou em defender com 11 jogadores atrás da linha de meio campo, só na espera de um contra-ataque. E eles aconteceram. Aos 11, Lucas passou por 2 defensores e cruzou para Piccinini, que chutou fraco. Aos 14, Lucas concluiu sem força. E aos 19, o segundo gol: Lucas escapou pela direita, deixou Neuton sentado e cruzou para Marquinhos dominar e bater de canhota, longe de Busatto: 2 a 0.

O Grêmio só foi criar uma chance de gol aos 31, quando em uma bola lançada, Gallas afastou mal e Fernando quase fez um gol por cobertura. Aos 36, o gol de honra: em falta cobrada por Pessali,da direita, Spessato sem chance para Gallas: 2 a 1. Daí para frente, o Lajeadense soube se fechar e garantir uma classificação heróica dentro do estádio Olímpico.

Ficha Técnica
Grêmio 1 x 2 Lajeadense

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Francisco Silva Neto (FGF-RS)

Grêmio: Busatto; Spessato, Saimon, Neuton, Bruno Collaço; Mateus Magro, Bruno Renan (Mithyuê), Fernando, Pessali; Alex (Everlado), Bergson (Ricardo Maria). Técnico: Marcelo Rospide.

Lajeadense: Gallas; Celsinho, Gabriel, Gonçalves, Castiano; Cris Beato, Beto, Fred, Piccinini, Marquinhos, Lucas (Serginho). Técnico: Luis Freire.

Cartões Amarelos: Busatto, Saimon, Neuton, Mateus Magro, Pessali (Grêmio); Castiano, Cris Beato, Serginho (Lajeadense).

0 comentários: