Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Goytacaz e Sendas embolam de vez a Série B do Rio

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Em um dos confrontos mais esperados da Série B do Campeonato Carioca, o Goytacaz derrotou o América por 2 a 1 diante de mais de duas mil pessoas no Arizão e embolou de vez o torneio. O Sendas também venceu a Portuguesa e, com os resultados, a distância do líder, Olaria, para o 4º colocado, Goytacaz, é de 3 pontos. Confira o Resumo da Rodada da Segundona Carioca.

Sendas vence e se aproxima do G2

Foto: Anderson LuizO Sendas voltou a vencer na Série B do Campeonato Carioca e se aproximou do América. Com a vitória por 2 a 1 pra cima da Portuguesa (na estreia do técnico Jorge Martins, que substitui Rubens Filho, que pediu demissão), a distância voltou a ser de apenas um ponto (22 a 21). Já a Lusa está virtualmente eliminada, com apenas oito.

Nada de gols no primeiro tempo. No segundo, Rafael Donato, o zagueiro, colocou o laranja meritiense na frente na Sendolândia: 1 a 0. O empate veio logo aos 12 minutos: Renanzinho chutou de longe e a bola ainda desviou no mesmo Rafael Donato antes de entrar. Mas, o gol da vitória do Sendas saiu aos 32, novamente com Rafael Donato, de cabeça, completando cobrança de falta.

Sendas: Cléber; Thiago Ramos, Rafael Donato, Denner e Paulo Vítor; Umberto, Márcio Gomes, Gustavo (Vítor Rossini) e Denílson (Gustavo Castro); Gustavo Corrêa (Serginho) e Leandrão. Técnico: Waguinho Dias.

Portuguesa: Douglas Vieira; Renanzinho, Andrezinho, Márcio Cleick e Alan Fernandes; Gullit, Orlandinho, Renatinho (Ronaldo Lasmar) e Digão; Alex Alves e Bruno Andrade (Gláucio). Técnico: Jorge Martins.

Artsul vence derby iguaçuano e ainda sonha

Foto: Site oficial do NIFCJogando no estádio de Moça Bonita, em Bangu, o Artsul derrotou o Nova Iguaçu, de virada, por 3 a 2 no confronto dos iguaçuanos e continua sonhando com a classificação. O resultado deixa o Tricolor da Dutra com 16 pontos, seis atrás do vice-líder e primeiro do "G2", o América. Maicon fez o gol que sacramentou a virada tricolor.

O jogo também marcou estreia de treinador. Nelson Mourã substituiu Toninho Barroso, ex-técnico do Nova Iguaçu que foi demitido na última segunda-feira.

Artsul: Márcio; Túlio, Abílio, Carlos Vinícius e Mathaus (Cristiano); Robson, Gean, Vinícius (Maicon) e Geovane; Ricardo (Luan) e Eliel. Técnico: Rogério Pina.

Nova Iguaçu: Henrique; Éderson (Felipe), Juan, André Paulino e Amarildo; Vagner, Marcus Vinícius, Eberson e Alex Faria; Zambi (Giordano) e Lukian (Glauber). Técnico: Nelson Mourã.

Goytacaz vence e está na briga

Foto: Americanarede.com.br | ANREm seu caldeirão, o Goytacaz derrotou o América por 2 a 1 e ficou a apenas dois pontos do "G2". O alvianil campista não decepcionou os mais de 2 mil torcedores que pagaram ingresso para assistir a partida no Ary de Oliveira e Souza, o Arizão, e soma agora 20 pontos, na 4ª colocação, dois a menos que o América, vice-líder, com 22.

A partida foi muito movimentada desde o início, com muita correria e vários cartões amarelos. Mas, o gol só saiu aos 31 minutos, através de Jean Sá. Ele recebeu de Gabriel após excelente jogada, girou e bateu firme: Goyta 1 a 0.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. O jogo seguia corrido e quem aproveitou melhor sua oportunidade foi o Goytacaz, ampliando o placar aos oito. Jean lançou Róbson que não decepcionou: 2 a 0 para o Goytacaz. Diguinho diminuiu para o América aos 19, em um golaço, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Goytacaz: Erivélton, Flávio Medina, Cadão, João Carlos e Hamilton; Bidu, Leandro Leite, Flávio Santos e Gabriel (Éder); Jean Sá e Róbson. Técnico: Dário Lourenço.

América: Roberto, Bruno Leite (Claudemir), Ciro, Nailton e Da Costa; Márcio (Osmar), Júnior, Diguinho e Têti (Thiago); Alexandro e Léo. Técnico: Clóvis Oliveira.

Olaria volta a liderança

Foto: Buda Mendes / Agência FERJJogando em casa, o Olaria derrotou o Bonsucesso por sonoros 4 a 0 e retornou à liderança da competição. O Azulão havia perdido o posto na última rodada, quando foi derrotado pelo América, mas, beneficiado pela derrota do Goytacaz, o time leopoldinense retornou a primeira colocação.

Todos os gols foram marcados na etapa final. Aos 11, Renato abriu o placar. Araruama fez aos 33. Dois minutos depois, foi a vez de Vinícius deixar o seu. Cacá, aos 41, fechou o placar: Olaria 4 x 0 Bonsucesso.

Olaria: Fernando, Ivan, Tiago Eleutério, Diego e Nil; David, Araruama, Renato (Juninho) e Flamel (Vinícius); Hevandro (Aleilson) e Cacá. Técnico: Amilton Oliveira.

Bonsucesso: Renan, Douglas Santos, Vitor Hugo, Jhonata e Esquerdinha; Sassá, Rondinele (Jones Carioca), Bruninho e Amauri (Daniel); Alan (Douglas) e Paty. Técnico: Ronald Cabral.

Completando a rodada...

... o Quissamã não tomou conhecimento do Riostrense e aplicou uma sonora goleada: cinco a um sobre o time de Edinho, que dispensou seus principais jogadores para contenção de despesas, já que acredita não ter mais chances de subir. O resultado deixa o Quissamã na 5ª colocação, com 16 pontos, enquanto o Riostrense segue na lanterna, com cinco.

Grupo X

Pela Repescagem do Rebaixamento, Aperibeense e Angra dos Reis se livraram oficialmente do rebaixamento à Série C nesta rodada. O Gigante da Beira Linha derrotou o Villa Rio, em Mesquita, por 2 a 1 e chegou a 14 pontos. Já o Angra chegou a 13 com a goleada sobre o Campo Grande.

A briga agora está entre Villa Rio, Profute e Campo Grande. Com um simples empate em um dos jogos restantes (os dois em casa contra Aperibeense e Angra, respectivamente), o Profute se livra do rebaixamento e rebaixa Villa Rio e Campusca.

Classificação

Fase Final:

01) Olaria - 23
02) América - 22
03) Sendas - 21
04) Goytacaz - 20
05) Quissamã - 16 (5 V)
06) Artsul - 16 (4 V)
07) Bonsucesso - 12
08) Nova Iguaçu - 10
09) Portuguesa - 8
10) Riostrense - 5

Grupo X:

1) Aperibeense - 14
2) Angra dos Reis - 13
3) Profute - 8
4) Campo Grande - 5
5) Villa Rio - 3

0 comentários: