Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

América goleia Artsul em Moça Bonita: 5 a 1

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Gabriel Andrezo

O América foi à Bangu e retornou da Zona Oeste do Rio de Janeiro com um excelente resultado: um sonoro 5 a 1 em cima do Artsul. Alexandro foi o destaque da partida, com três gols marcados, mesmo tendo perdido um pênalti no 2º tempo. Com o resultado, o América segue na 3ª posição, mas afastado dos clubes que estão logo abaixo, como Goytacaz e o próprio Artsul. Confira como foi o jogo em Bangu.

O JOGO
Nas sociais de Moça Bonita, dois observadores do Rubin Kazan, da Rússia, chamavam a atenção. Estavam lá para observar atletas do Artsul. Mas o que eles viram foi uma grande pressão americana já no começo do jogo. No primeiro minuto, uma bola na trave. Thiago bateu falta para a área, e Léo Itaperuna cabeceou na trave, quase marcando o primeiro gol.

Aos 15 minutos, o América tirou o primeiro zero do placar. Léo Itaperuna, que já havia perdido a boa chance do começo, marcou. Gérson tabelou com Thiago pela esquerda, e cruzou para a área. Léo cabeceou sem chances para o goleiro Márcio: América 1 a 0. Aos 22, quase saiu o segundo: Léo fez bom lançamento para Alexandro, que entrou por trás da zaga, mas bateu por cima.

Aos 26, Márcio (o do América) chutou da entrada da área, e Márcio (o do Artsul) fez bela defesa, jogando a córner. O Artsul chegou com real perigo aos 38, em escanteio fechado de Diego Cocada, que tomou o caminho do gol, e obrigou Roberto a jogar para escanteio.

No 2º tempo, quem começou pressionando foi o Artsul, que podia ter empatado também já no começo. Aos 2 minutos, Geovane recebeu de Túlio, e bateu forte, para bonita defesa de Roberto. Dois minutos depois, a chance mais clara de gol dos donos da casa. Luan bateu falta para a área, e Gean chutou na trave, com Roberto já vencido no lance.

A blitz iguaçuana seguiu aos 6 minutos, quando Fabiano chutou forte, e Roberto, novamente, fez bela defesa. Apesar disso, o América soube se impor. Aos 16, Alexsandro foi quem levou perigo, ao chutar para boa defesa de Márcio. Aos 19, porém, o artilheiro do campeonato mostrou porque é o dono de tal marca. A defesa do Artsul errou, Alexandro entrou na área, e tocou na saída do goleiro. Dois a zero para o América. E o centésimo gol de Alexandro como profissional.

Mas quem acha que Alexandro se contentou apenas com o gol de número 100, se engana. Ainda viria muito mais. Aos 26 minutos, Têti fez belo passe para Léo Itaperuna, que driblou Márcio, e tocou para Alexsandro mandar para as redes: 3 a 0. Três minutos depois, novamente Alexandro foi o nome do gol. Da Costa cruzou da esquerda da área, e Alexandro mandou para as redes do Artsul: hat-trick do artilheiro da competição.

Aos 34, Alexandro poderia ter feito mais: Túlio derrubou Têti na área. Pênalti, que o camisa 99 bateu para fora. Logo em seguida, foi substituído por Rubens, e muito aplaudido, com méritos. O Artsul marcou seu gol de honra aos 38 minutos. Ciro derrubou Cristiano dentro da área, mais um pênalti. Geovane bateu com categoria e diminuiu.

Mas a tarde era mesmo do América. Pouco antes do apito final, aos 44, Da Costa cruzou da esquerda, e o estreante Felipe deixou sua marca, fechando o placar: 5 a 1 para o América, mais candidato do que nunca ao título e à vaga na elite do Carioca em 2010.

Ficha Técnica
Artsul 1 x 5 América


Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (COAF - RJ)
Assistentes: Marco A. Pessanha e Ricardo Maurício

Artsul: Márcio; Túlio, Abílio, Bruno Ferreira e Fabiano; Róbson, Jader (Cristiano), Luan e Geovane; Diego Cocada (Gean) e Eliel. Técnico: Rogério Pina.

América: Roberto; Bruno Leite, Ciro, Naílton e Gérson; Márcio, Júnior, Thiago (Da Costa) e Têti; Léo Itaperuna (Felipe) e Alexsandro (Rubens). Técnico: Clovis de Oliveira.

Cartões amarelos: Túlio, Fabiano, Luan e Cristiano (Artsul); Ciro, Têti e Léo Itaperuna (América).

Resultados da Rodada

Artsul 1x5 América - Moça Bonita, Rio de Janeiro
Olaria 2x2 Goytacaz - Rua Bariri, Rio de Janeiro
Quissamã 3x0 Portuguesa - Antônio Carneiro, Quissamã
Nova Iguaçu 0x0 Bonsucesso - Jânio de Moraes, Nova Iguaçu
Sendas 1x0 Riostrense - SendolÂndia, São João de Meriti

0 comentários: