Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

SÃO RAIMUNDO-PA É CAMPEÃO DA SÉRIE D 2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Foto: Mário Quadros / Diário do ParáQuem diria. O São Raimundo do Pará conquistou, após vencer de virada o Macaé por 2 a 1, no estádio Colosso dos Tapajós, o título do primeiro Campeonato Brasileiro da Série D da história. Os dois gols marcados no estádio Raulino de Oliveira, no RJ, colaboraram com o título, já que o resultado agregado foi de empate e a Pantera levou o caneco por ter marcado mais gols fora de casa que o adversário.

Foram 17.582 pessoas que pagaram ingresso para assistir a partida. Os jogadores agradeceram o apoio dos torcedores, que lotaram o Colosso dos Tapajós: "a torcida está de parabéns. Todo mundo teve uma parcela de colaboração", afirmou João Pedro, lateral do São Raimundo.

Foi a primeira edição da história da Série D do Campeonato Brasileiro. Além de São Raimundo e Macaé, finalistas, Alecrim e Chapecoense também conseguiram o acesso à 3ª divisão do futebol nacional.

O JOGO
Quem tomou conta do início da partida não foi nem o Macaé nem o time da casa, e sim o nervosismo. Em desvantagem no placar, o São Raimundo partia para cima, mas não chegava com muito perigo. Já o Macaé buscava sair nos contra-ataques. Porém, não encontrava espaços na zaga do São Raimundo.

Com um primeiro tempo de poucas chances, o resultado não poderia ser outro ao intervalo. O empate de zero a zero persistia no placar.

Na segunda etapa, as equipes voltaram decididas a matar o jogo. E, dando pinta de que conquistaria o título ali, o Macaé abriu o placar aos 16 minutos da etapa final. Léo Santos aproveitou bobeada da zaga e completou para o gol: Macaé 1 a 0.

O gol calou os torcedores da Pantera mas não abalou os jogadores, que chegaram ao empate onze minutos depois. Após bela triangulação, Michel empatou o jogo para o São Raimundo: 1 a 1. E a torcida mocoronga teve motivos para comemorar, pois dois minutos depois, Rafael Oliveira virou o jogo e deu o título para os paraenses: 2 a 1, placar final.

Ficha Técnica
São Raimundo 2 x 1 Macaé (agregado: 5x5 / gols fora: 2x1)

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (FNF-RN)
Assistentes: Luiz C. Bezerra e Isac Marcio da Silva
Público: 17.582 pagantes / Renda: R$ 277.000,00

São Raimundo-PA: Labilá; Ceará (Sidivan), Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade (Elcio) e Michel; Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá. Técnico: Lúcio Santarém.

Macaé: Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve). Técnico: Toninho Andrade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe Pantera !!!

Titulo mais que merecido !

Isso é só o começo, o futebol do Pará vai voltar a se destacar nacionalmente na próxima década !

Anônimo disse...

Dá-lhe Pantera !!!

Titulo mais que merecido !

Isso é só o começo, o futebol do Pará vai voltar a se destacar nacionalmente na próxima década !