Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Sampaio Corrêa garante acesso para a Série B 2010!

domingo, 15 de novembro de 2009

Vitor Costa e Gabriel Andrezo, em Bangu

Em um jogo muito disputado em Moça Bonita, o Sampaio Corrêa perdeu a partida, mas venceu a guerra. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Castelo Branco, no jogo de volta da semifinal da Série C do Campeonato Carioca, a equipe de Saquarema conquistou o acesso para a Série B de 2010 e a vaga na decisão, já que venceu o primeiro jogo por 3 a 0, em casa. Confira os detalhes da partida e a comemoração da torcida e dos jogadores, além das entrevistas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS
(Fotos tiradas por Vitor Costa e André Luiz Pereira Nunes)

O JOGO
Precisando da vitória a todo custo, o Castelo Branco começou em cima e teve uma chance de ouro logo aos 13 minutos, quando Gilmar Bala foi derrubado na área por Arthur Sanches: pênalti. Entretanto, na cobrança, o artilheiro Tiago Amaral acabou perdendo a chance, chutando na trave. Apesar de ter perdido o pênalti, o Castelo não desistiu e continuou presionando. Aos 19, novamente Gilmar Bala levou perigo pela esquerda, mas chutou pra fora.

De tanto insistir, o gol acabou saindo. Aos 29 minutos, após boa triangulação, Renan tocou para Carlinhos, que bateu forte, no canto esquerdo e sem chances para Arthur: Castelo Branco 1 a 0. Precisando de mais dois gols para levar pelo menos para os pênaltis, o tricolor de Realengo seguiu em cima e quase marcou o segundo aos 32. Tiago Ribeiro chegou pela direita e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora.

Aos poucos, o ritmo do ataque do Castelo Branco foi diminuindo e, com isso, Sampaio Corrêa foi gostando do jogo. Aos 38, Rômulo bateu de longe para defesa de Gabriel. No rebote, Elias desperdiçou a chance. Três minutos depois, Adriano bateu cruzado, mas a bola saiu, e o primeiro tempo terminou no 1 a 0 para a Castelo.

Na segunda etapa, enquanto o Castelo precisava dos dois gols para levar para os pênaltis, o Sampaio procurava marcar para matar o jogo, pois a situação do time da casa ficaria ainda mais delicada. E o gol saiu logo aos cinco minutos: Léo Silva cruzou e Rômulo emendou para o gol, o empate do time de Saquarema: 1 a 1.

O gol deixou o Castelo desesperado, pois precisava agora de três gols e tinha apenas 40 minutos. As coisas pareciam que melhorariam para o Castelo aos 13 minutos, quando Carlinhos sofreu mais um pênalti. E dessa vez Tiago Amaral converteu: 2 a 1. Aos 24, novamente Tiago Amaral levou perigo ao gol de Arthur, mas a bola bateu na trave.

A pressão tricolor continuava. Aos 31, Tiago Ribeiro chutou de longe e Arthur fez milagre. Dez minutos depois, o mesmo Tiago Amaral recebeu livre dentro da área após bate-rebate e quase marcou de letra, mas a bola não entrou e a classificação para a final não veio: final, Sampaio 2 a 1.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa está classificado para a final da Terceirona (contra o Fênix, que também se garantiu na Segundona 2010) e já tem o acesso garantido para a Série B do Estadual de 2010. Já o Castelo Branco disputará a decisão do terceiro lugar, contra o Rio das Ostras, e o vencedor garante a última vaga para a Segundona 2010.

Ficha Técnica
Castelo Branco 2 x 1 Sampaio Corrêa

Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro
Árbitro: Jorge Antônio Olímpio (COAF – RJ)
Assistentes: Diego Passarelli e Francisco Ubirajara
Público: 330 presentes / Renda: R$ 1.500,00

Castelo Branco: Gabriel; Leandro (Edson), Daniel, Michel e Tiago Costa; Sidney, Denílson (Bruno), Renan e Gilmar Bala (Tiago Ribeiro); Tiago Amaral e Carlinhos. Técnico: Paulo César.

Sampaio Corrêa: Arthur; Marcelinho, Allan Nicácio, Belarmino e Arthur Sanches; Leomir, Adriano, Lucas Siqueira (Felipinho) e Fabrício (Léo Silva); Rômulo (Ricardinho) e Elias. Técnico: Aílton de Jesus.

Cartão amarelo: Arthur Sanches (SCFE)
Cartões vermelhos: Belarmino (SCFE) e Sidney (CACB)

1 comentários:

Unknown disse...

Sapaio Corrêa é Saquarema na Série "B".
Nós de Saquarema, acompanhamos a luta e as dificuldades de vocês, sabemos o valor desta campanha.
Parabéns Romulo, Jogadores, Comissão Técnica e ao Futebol Estranho pela exelente cobertura, que valoriza novos talentos e novos empreendedores!!!!
Sampaio sempre...