Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Nova Zelândia vence e está na Copa do Mundo

domingo, 15 de novembro de 2009

Foto: Getty Images (retirado do site da FIFA)A Nova Zelândia está de volta à Copa do Mundo. Depois de 28 anos de sua última classificação, a torcida neozelandesa pode comemorar novamente a classificação a competição mais importante do futebol. A vitória por 1 a 0 sobre a seleção do Bahrein colocou a Nova Zelândia na Copa pela segunda vez em sua história. Confira os detalhes da partida.

O JOGO
Mais de 35 mil pessoas foram ao Westpac Stadium, em Wellington, e viram um jogo histórico. Como o jogo de ida havia sido 0 a 0, no Bahrein, uma vitória simples bastava para a seleção oceânica para retornar à Copa do Mundo, que não participava desde 1982. Um gol bastava.

E o gol aconteceu no último minuto do primeiro tempo. Cobrança de escanteio e o atacante Faloon completou de cabeça, marcando o único gol dos "Whites".

Precisando da vitória a todo custo, o Bahrein foi com tudo para frente e acabou conseguindo um pênalti logo no início da segunda etapa. O gol daria a vatnagem ao Bahrein pelos gols fora de casa, mas o goleiro Patson defendeu a cobrança de Hassan.

As duas equipes continuavam num ritmo alucinante, mas sem criar oportunidades claras de gol e bastou a Nova Zelândia administrar o resultado até o final e comemorar a vaga no Mundial, que não vinha desde 1982, e será a primeira vez que a Copa terá dois representantes da Oceania, já que a Austrália disputou as Eliminatórias Asiáticas.

Veja o gol da Nova Zelândia:



Resultados da repescagem (sábado): Rússia 2x1 Eslovênia; Grécia 0x0 Ucrânia; Irlanda 0x1 França; Portugal 1x0 Bósnia (todos jogos de ida).

Domingo: Costa Rica 0x1 Uruguai (jogo de ida).

Os jogos de volta da repescagem ocorrem nesta quarta-feira.

Ficha Técnica
Nova Zelândia 1 x 0 Bahrein (Agregado: 1-0)

Local: Westpac Stadium, em Wellington (NZL)
Árbitro: Jorge Larrionda (FIFA – URU)
Assistentes: Pablo Fandino e Mauricio Espinosa

Nova Zelândia: Paston; Sigmund. Nelsen, Vicelich e Bertos; Locchead, Brown (Boyens), McGlinchey (Barron) e Smaeltz; Killen (Wood) e Faloon. Técnico: Ricki Herbert.

Bahrein: Jaffar; Fatadi, Hubail (Rashed), John e Jalal (Mahmood Abdulrahman); Ahmed Salmeen, Aaish (Ismaeel), Ali e Omar; Adnan e Hassan. Técnico: Mizan Macala.

Cartões amarelos: Sigmund (Nova Zelândia); John e Aaish (Bahrein).
Cartões vermelhos: nenhum.

0 comentários: