Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Série D: Macaé vence Chapecoense na primeira semifinal

domingo, 4 de outubro de 2009

Foto: Tiago Ferreira / DivulgaçãoJogando no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, fazendo a preliminar do clássico Fla-Flu, o Macaé derrotou a Chapecoense por 2 a 0 e deu um passo importantíssimo para chegar à final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram do atacante Bruno Luiz (foto). Confira como foi a partida no estádio que já foi o Maior do Mundo.

O JOGO
As duas equipes já tinham a vaga garantida na Série C de 2010 e jogavam em busca do título. O Maracanã, já com um bom público (a maioria esperando o início do clássico Fla-Flu) acompanhou um bom jogo e com domínio completo do time fluminense. Logo aos onze minutos, André Gomes cobrou falta na área e Otávio cabeceou no travessão. Porém, cinco minutos depois, os catarinenses também tiveram a sua chance. Giancarlo recebeu livre e chutou forte, mas Lugão estava lá pra salvar.

Melhor na partida e com mais posse de bola, o alvianil abriu o placar aos dezoito minutos. Johnathan cruzou e Bruno Luiz dominou e mandou para o fundo das redes: Macaé 1 a 0.

A chuva caía no Maracanã e o time macaense continuava melhor. Aos 26, uma chance incrível. Gedeil cruzou para Wallacer, que chutou para fora, e o resultado no intervalo foi mesmo o de Macaé 1 x 0 Chapecoense.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou melhor e teve uma chance logo no início. Arlan recebeu na direita e chutou, e a bola levou perigo ao goleiro Lugão. Entretanto, a ducha de água fria veio aos nove minutos, em contra-ataque dos fluminenses. Wallacer cruzou e, após confusão na área, novamente Bruno Luiz deixou sua marca: 2 a 0.

O time da Chapecoense até tentou marcar o seu gol de honra, que poderia ser muito útil na partida de volta, mas esbarrou no sistema defensivo do Macaé, muito bem armado pelo técnico Toninho Andrade. Os catarinenses ainda perderam uma boa chance aos 45, quando Cadu errou o alvo dentro da pequena área, de cabeça. Mas, o placar terminou mesmo em 2 a 0 para o Macaé.

Torcida da Chapecoense marcou presença no Maracanã. Foto: Ricardo AyresEmerson Cris, volante da Chapecoense, declarou que faltou tranquilidade ao time: “a gente levou 2 a 0, mas a gente sabe que tem plenas condições de reverter em casa esse placar. Nossa equipe teve mais a posse de bola, mas não conseguiu converter em gols. Acho que faltou um pouco mais de tranquilidade na hora de finalizar, no ultimo passe”.

Pelo lado do Macaé, Toninho Andrade tenta conter a euforia: "construímos uma boa vantagem, mas não tem nada decidido. Nós vamos seguir trabalhando forte, como sempre foi, para o confronto do dia 18. A Chapecoense tem bom aproveitamento jogando em seu estádio, só que um gol nosso lá vai obrigá-los a fazer quatro. Por isso ressaltei a importância de não sofrermos gols em casa. E foi o que aconteceu nesta primeira partida. Mostramos objetividade e a vitória foi justa".

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h, no estádio Índio Condá, em Chapeó, valendo vaga na final da Série D. O Macaé pode perder por um gol de diferença que fica com a vaga na decisão.

Ficha Técnica
Macaé 2 x 0 Chapecoense

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Adaílson Alves e Vanderson Zanotti

Macaé: Lugão; Johnathan, André, Otávio e Bill; Gedeil (Steve), Anderson (Vanderson), Marciel (Rodrigão) e Wallacer; André Gomes e Bruno Luiz. Técnico: Toninho Andrade.

Chapecoense: Nivaldo; Anelka, Cléber Boiano e Silvio Bido; Arlan (Waldison), Eduardinho, Emerson, Cristiano e Aelson; Rogério (Neném) e Giancarlo (Cadu Mineiro). Técnico: Mauro Ovelha.

Cartões amarelos: Anelka (Chapecoense).
Gols: Bruno Luiz, aos 18/1º tempo e aos 9/2º tempo (Macaé).

Semifinais

Jogos de Ida
São Raimundo/PA 3x1 Alecrim/RN - Colosso dos Tapajós
Macaé Esporte/RJ 2x0 Chapecoense/SC - Maracanã

Jogos de Volta
18/10 - Sáb - 16h00 - Chapecoense x Macaé - Índio Condá - Chapecó
18/10 - Sáb - 17h00 - Alecrim x São Raimundo - Machadão - Natal

0 comentários: