Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Série C do Rio: Arraial do Cabo humilha Duquecaxiense

sábado, 5 de setembro de 2009

Foto: Anderson Sloth


Vitor Costa e Anderson Sloth
Em Duque de Caxias – RJ (Estádio Telê Santana)

Na volta ao estádio Telê Santana, o Maracanãzinho, em Duque de Caxias, o Duquecaxiense foi humilhado pelo Arraial do Cabo por 5 a 0 e está eliminado da Série C do Campeonato Carioca. A equipe da Baixada terminou na vice-lanterna da competição, na frente apenas do Esprof. Já o Arraial do Cabo está perto de se classificar, dependendo do julgamento no “caso Futebol Americano”. A partida foi muito movimentada e repleta de lances curiosos. Veja como foi.

O JOGO

Os minutos que antecederam a partida já davam mostras de que os poucos torcedores que compareceram ao estádio Telê Santana veriam um jogo muito curioso. A ambulância se atrasou e chegou no estádio somente às 15h15 e, quando chegou, fez a festa dos presentes no estádio, que aplaudiram a chegada do veículo. (foto)


Com a bola rolando, a partida começou equilibrada, com chances para os dois lados logo no início do jogo. No primeiro minuto, João Moreno chutou rente à trave pela direita. Moreno seria a principal fonte de ataque da equipe de Arraial nas jogadas seguintes.

Dois minutos depois, o Duquecaxiense também teve a sua oportunidade. Rodrigo Martins arriscou de fora da área, e a bola passou por cima do travessão, com perigo. Aos dez, o time da casa chegou novamente, com um belo chute de Moisés, mas a bola foi pra fora novamente.



Aos 14, o Arraial do Cabo chegou novamente com João Moreno. O atacante recebeu livre dentro da área e chutou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. Era a melhor chance do Arraial do Cabo até então. Porém, aos 16, o próprio João Moreno chutou despretensiosamente de fora da área, rasteiro e sem força. O goleiro Wanderlan tentou encaixar, mas a bola passou entre as suas mãos e debaixo de suas pernas. Um frangaço: Arraial do Cabo 1 a 0.

A partida ficou morna a partir daí. Mas, o lance mais bizarro do jogo ocorreu aos 38 minutos. O zagueiro do Duquecaxiense recuou para o goleiro Wanderlan, que pegou a bola com as mãos, infração devidamente marcada pelo árbitro da partida. Wanderlan não gostou e foi reclamar com o juiz, que o expulsou. Revoltado, Wanderlan atirou a bola no árbitro da partida, e aí começou a confusão. Os jogadores do Duquecaxiense cercaram o árbitro, que levou cerca de 4 minutos para controlar a confusão.

Como o Duquecaxiense não havia levado goleiro reserva para a partida, o zagueiro Luiz foi para o gol com um colete por cima da camisa, e logo em seu primeiro lance na “nova” função viu a bola bater na trave na cobrança do tiro livre indireto feita por Jou. O Duquecaxiense ainda perdeu um pênalti, com Moisés, aos 50 minutos.

No intervalo, mais um detalhe curioso. Jogadores dos dois times e o trio de arbitragem continuaram no gramado. O motivo, segundo eles, foi o vestiário, que, devido ao calor, estava muito abafado. Na volta, Luiz passou a usar a camisa do goleiro Wanderlan, que havia sido expulso. Para diferenciar, foi colado um esparadrapo, para o “1” se “transformar” em “12” (foto).

Depois de um primeiro tempo muito movimentado, o segundo tempo não teve tantos lances, apesar dos quatro gols marcados pelos visitantes. O primeiro saiu com 10 minutos. Quem marcou? Claro, João Moreno, o segundo dele. Três minutos depois, mais um, e dessa vez não foi de João Moreno. Alex Bala recebeu livre dentro da área, e aí ficou fácil: Arraial do Cabo 3 a 0, lance que espantou boa parte dos torcedores, que foram embora naquele momento.


O Arraial do Cabo não mostrava nenhum sinal de piedade, e logo após a parada técnica, Gilmar chutou cruzado e marcou o quatro gol. Aos 29, o quinto. João Moreno recebeu cruzamento pela direita, dominou com tranqüilidade e fechou a goleada: Arraial do Cabo 5, Duquecaxiense 0. O Duquecaxiense ainda teve mais uma expulsão aos 32. Moisés cometeu falta e aos gritos de “o que eu fiz?” levou o cartão vermelho. E ficou nisso.



Mesmo com a vitória, o Arraial do Cabo ainda não se classificou para a próxima fase, devido a pendência da partida contra o Leme, não realizada por causa da confusão com o futebol americano. A partida será julgada na próxima quarta-feira e deve ser remarcada. Caso a partida seja realmente remarcada, o Arraial precisará marcar três gols (independente se vencer ou não), empatar ou vencer o jogo para se classificar. O Duquecaxiense foi eliminado e terminou em 22º de 23 equipes.

Ficha Técnica
Duquecaxiense 0 x 5 Arraial do Cabo

Local: Estádio Telê Santana, em Duque de Caxias
Árbitro: João Luiz da Silva Sequeiros
Assistentes: Itaide Carneiro e Marcos Sivolella
Gols: João Moreno (3), Alex Bala e Gilmar (Arraial do Cabo)

Duquecaxiense: Wanderlan; Anderson Caldeira, Hugo (Rodrigo Rodrigues), Luiz e Edeson (Jaílson); Thiago, Josemar, Rodrigo Martins e Mairon (Thiago Barbosa); Moisés e Luiz Carlos. Técnico: Fernando Sérgio.

Arraial do Cabo: Léo; Felipinho, William (Rodrigo), Ricky e Jhoufer; Jessé, Davidson, Eric e Penteado (Alex Bala); Gilmar e João Moreno (Deivid). Técnico: Cesar Melo.

1 comentários:

Anônimo disse...

arraial do cabo RASGOU A CAMISETA, da duquecaxiense mesmo.