Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Profute vence e empurra o Bréscia para a lanterna

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Time de Itaboraí consegue resultado importante no Marrentão e deixa lanterna para o Bréscia: 1 a 0


Por Vitor Costa
No estádio Marrentão, em Xerém


Temos um novo lanterna no Grupo A da Série B do Campeonato Carioca. Em um jogo digno das duas últimas equipes na tabela, Bréscia e Profute se enfrentaram no Marrentão. Melhor para a equipe de Itaboraí, que venceu por 1 a 0 e deixou a lanterna do grupo para o Bréscia.

O JOGO
Todos esperavam um jogo de baixo nível técnico em Xerém, pois se tratavam das duas últimas equipes na tabela de classificação no Grupo A. E quem compareceu ao estádio Romário de Souza Faria confirmou as expectativas. O primeiro tempo se baseou em chutões pra frente dos zagueiros e chutes de longe dos meio-campistas, e poucos lances que realmente levaram perigo aos goleiros Jaime e Gláucio.

Depois da parada técnica, pouca coisa mudou. As principais chances surgiam nas bolas paradas ou nos cruzamentos para a área. E foi em um cruzamento que surgiu o gol dos visitantes. Por volta dos 31 minutos, bate-rebate na área, e a bola sobrou para o atacante Rudi completar para o gol de Jaime: Profute 1 a 0. E assim terminou o 1º tempo.



Na segunda etapa, o Bréscia partiu para o tudo ou nada, mas pouco adiantou. Dudu e Deni voltavam diversas para buscar o jogo, pois a bola não chegava nos atacantes, mas as jogadas não aconteciam.

A melhor chance da equipe da casa foi numa cobrança de falta, aos 43 minutos, quando até o goleiro Jaime foi para a área. Felipe cobrou, a bola desviou em Deni e foi pra fora. Sem goleiro, o Bréscia ainda quase levou o segundo gol na saída de bola. O goleiro Gláucio chutou para frente e a bola ficou quicando perto da área. O zagueiro Jansen, na tentativa de afastar, acabou chutando na direção da própria rede, mas o goleiro Jaime chegou a tempo e evitou o gol contra.



Aos 48, o Profute ainda teve mais uma chance. Eram cinco jogadores do Profute contra três da equipe do Bréscia, mas Rudi desperdiçou a chance chutando pra fora. E ficou nisso: Profute 1, Bréscia 0. Foi a 6ª derrota do time de Magé na competição, o que o coloca na lanterna do Grupo A, com apenas 7 pontos. O Profute tem a mesma pontuação, mas vence no saldo de gols, e com isso ocupa a vice-lanterna.

Na próxima rodada, o Bréscia vai a Quissamã, enfrentar a equipe local. Já o Profute joga novamente fora de casa: enfrenta o Bonsucesso, no estádio Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica
Bréscia 0 x 1 Profute

Local: Estádio Marrentão, em Duque de Caxias (RJ)
Árbitro: Jorge Cássio Almeida Amand
Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes e Hildemar Dias de Oliveira
Gol: Rudi, aos 32 do primeiro tempo

Bréscia: Jaime; Rafael (Leonan), Jansen, Léo e Wallace; Pingo, Popi (Flávio), Romário e Felipe; Deni e Dudu. Técnico: Paulo Zagallo.

Profute: Gláucio; Ênio, Evair, Thiago de Paula e Pedro; Carlos, Chumbinho, Thiago Rosa (Tiago Pires) e Douglas (Erick); Delei e Rudi. Técnico: Getúlio Diogo.

Todos os Resultados

Grupo A:
Quissamã 1x2 Artsul – Antônio Carneiro, Quissamã
CFZ 2x0 Cardoso Moreira – Estádio Antunes, Rio de Janeiro
América 4x1 São Cristóvão – Giulite Coutinho, Mesquita
Riostrense 3x2 Bonsucesso – Municipal, Rio das Ostras
Bréscia 0x1 Profute – Marrentão, Duque de Caxias

Grupo B:
Nova Iguaçu 2x1 Aperibeense – Jânio de Moraes, Nova Iguaçu
Goytacaz 2x0 Miguel Couto – Ary de Oliveira, Campos
Angra 1x3 Campo Grande – Jair Toscano de Brito, Angra dos Reis
Portuguesa 2x1 Villa Rio – Luso Brasileiro, Rio de Janeiro
Olaria 0x0 Sendas – Rua Bariri, Rio de Janeiro

* Fotos: Vitor Costa