Foto: Thiago Davino / Futebol Alagoano
A torcida coral não poderia esperar uma estréia melhor na Série D. Com presença em massa da sua torcida em Maceió, o Santa Cruz bateu o CSA como se estivesse jogando em casa: 3 a 0, fora o baile. A partida foi válida pela 1ª rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Confira como foi o jogo em Maceió.
A partida
A iniciativa do Santa Cruz de jogar nos contra-ataques deu certo. O CSA começou pressionando. Logo com 10 minutos de jogo, Nem cobrou falta com muito perigo e assustou o goleiro Gustavo. Porém, o balde de água fria veio aos 11: bom cruzamento de Thiago Laranjeira para Juninho que completou de cabeça o primeiro gol do Santa Cruz na história da Série D do Brasileirão.
O gol abaixou o ânimo da torcida do CSA, porém o clube seguiu atacando. Aos 18 minutos, Júnior Amorim fez boa jogada e foi derrubado. Pênalti! Mas, na cobrança Júnior Amorim chutou em cima do goleiro Gustavo, que deu rebote e defendeu novamente.
Aos poucos o CSA foi perdendo força, e aos 40 minutos o Santa Cruz praticamente sacramentou a vitória com Reinaldo: 2 a 0. E assim terminou o primeiro tempo.
Logo no início do segundo tempo, parecia até outro jogo. O Santa Cruz voltou mandando na partida e fez o terceiro gol logo aos 10 minutos. Parral cruzou, o goleiro Jefferson saiu mal e Neto Maranhão só teve o trabalho de empurrar para o gol e fechar o caixão: CSA 0, Santa Cruz 3.
O principal destaque foi a torcida do Santa Cruz presente em Maceió. Além dos torcedores do Santa residentes em Maceió que foram no jogo, foram 96 ônibus de Recife a Alagoas de acordo com informações do site Coral Net.
O resultado, porém, não empolgou o técnico Sérgio China. “A equipe tem sempre que render mais, nunca pode estar satisfeita, nunca se acomodar independente do resultado. Falta muito coisa ainda, temos que trabalhar e melhorar diante do Central. Vamos trabalhar em cima do que podemos fazer de melhor na finalização e no último passe”, disse China ao site oficial do Santa Cruz.
No outro jogo do grupo, o Sergipe foi a Caruaru e perdeu do Central por 1 a 0. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Central no Arruda e o presidente espera recorde de público na competição. Já o CSA vai a Sergipe enfrentar o time local.
CSA 0x3 Santa Cruz
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Cartões Amarelos: A. Xavier, Anderson (S), Thiago, Fábio Gaúcho e Fábio (C)
Público: 6.530 pagantes, 7.836 presentes
Renda: R$ 95.340,00
CSA: Jeferson; Jorginho, Thiago Messias, Selmo Lima e Fábio; Fábio Gaúcho, Kim, Gustavo (Marcílio), Nem; Etinho (Serginho Baiano) e Jr. Amorim (Fagner). Técnico: Natazílio Freitas.
Santa Cruz: Gustavo; Parral (Frank), Alex Xavier, Leandro Camilo, Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira, Marcos Mendes, Juninho; Reinaldo (Gilberto) e Thiago Laranjeiras (Neto Maranhão). Técnico: Sérgio China
Menu Principal
Fale Conosco
E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com
Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.
contato@futebolestranho.com
Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.
Torneios Encerrados
Arquivo do FE
Links favoritos
Estréia com o pé direito do Santa Cruz
domingo, 5 de julho de 2009Postado às 21:45
Tema: Brasileirão Série D
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário