Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Série C do Rio: Fênix segura Rio das Ostras e está na final

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Foto: Leonardo Ramos (Divulgação/ROFC)Mesmo com o apoio da torcida, o Rio das Ostras não conseguiu reverter a vantagem do Fênix e ficou no empate sem gols. O Fênix vai decidir o título da Série C com o Sampaio Corrêa, enquanto Rio das Ostras e Castelo Branco disputarão a terceira colocação da competição e a última vaga para a segunda divisão estadual. Confira como foi a partida.

CONFIRA TAMBÉM: Sampaio Corrêa perde, mas está na final

O JOGO
Pressionado por ter que fazer três gols para garantir vaga na decisão, o Rio das Ostras entrou com uma formação ofensiva, diferente dos últimos jogos. Entretanto, o time demorou a se entender e quem criou as melhores chances no início da partida foi o Fênix, com Vanderson e Glauber. O camisa 10 perdeu um gol incrível aos 10 minutos, quando recebeu na frente de Dida e chutou por cima.

Nervoso, o time do Rio das Ostras errava muitos passes, até que Diego Ribeiro despertou a equipe com uma linda jogada individual na metade do primeiro tempo. O meia recebeu na direita, passou como quis pela defesa do Fênix e chutou por cobertura, rente a trave do goleiro Caio.

Após a boa jogada, o Alvinegro despertou e passou a pressionar o Fênix, que administrava a vantagem com inteligência, buscando não correr riscos. Com dificuldades de furar a defesa do Fênix, o Rio das Ostras passou a apostar nas jogadas de bola parada, com Felipe e Diego Ribeiro. A dupla deu muito trabalho ao goleiro Caio que segurou o Alvinegro.

O Rio das Ostras pressionava, mas o Fênix não estava morto e levava perigo nos contra-ataques com o trio Glauber, Vanderson e Lucas. Dida, destaque da partida ao lado de Diego Ribeiro, salvou o Alvinegro em pelo menos três oportunidades.

Na volta para o 2º tempo, Toninho promoveu a entrada de Lenilson no lugar de Renan, que fez uma partida discreta. O Rio das Ostras passou a encurralar o Fênix no seu campo de defesa, mas esbarrava nos erros de passe e na boa atuação do goleiro Caio, outro destaque da partida. Aos 10 minutos da segunda etapa, o zagueiro Diego Guerra passa mal e tem que ser substituído por Alemão.

Aos 20, o Rio das Ostras quase marca: após bom passe do incansável Isaac, Pimenta divide com o goleiro e rola para Cuiabá. O meia domina, mas é travado na hora do chute. Toninho coloca Rômulo no lugar de Cuiabá. Lenilson e Romulo fazem boa trama, mas param em Caio.

Nos minutos finais, Dida que já fazia milagres lá trás, vai para a área, tentando o gol para dar esperança ao Alvinegro. Mas não adiantou. O Rio das Ostras ficou no 0 a 0 e não conseguiu a vaga na finalíssima, para tristeza da torcida que compareceu em bom número ao Ostrão.

No próximo domingo, o Rio das Ostras recebe o Castelo Branco, em seu estádio (conhecido como Ostrão), às 16h, pela decisão do terceiro lugar, valendo a última vaga na Série B 2010. O jogo de volta ocorre no domingo seguinte, a princípio em Moça Bonita, mas a diretoria da Castelo pensa em levá-lo para o estádio Giulite Coutinho.

Já o Fênix recebe o Sampaio Corrêa em Volta Redonda, no primeiro jogo da decisão da Série C. Os dois times já se garantiram na Série B e decidem o título no domingo seguinte, na Arena Guanabara, em Araruama, já que o estádio Eucy Rezende de Mendonça passa por reformas.

Ficha Técnica
Rio das Ostras 0 x 0 Fênix (agregado: 0x2)

Local: Estádio Ostrão, em Rio das Ostras
Público: 240 presentes / Renda: R$ 760,00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (COAF-RJ)
Assistentes: Marcello Oliveira e Wanderlei Pacheco

Rio das Ostras: Dida; Bruno, Felipe, Diego Guerra (Alemão) e Vitor; Vinícius, Isaac, Diego Ribeiro e Cuiabá (Rômulo); Renan (Lenilson) e Pimenta. Técnico: Toninho dos Santos.

Fênix: Caio; Guilherme (Leonardo Torquato), Murilo, Luan e Luis Cláudio; Léo, Emerson, Diego e Glauber (Cresio); Lucas e Vanderson (Audren). Técnico: Valter Cesar Gomes.

Cartões amarelos: Felipe e Alemão (ROFC); Luan e Glauber (FEN).
Cartões vermelhos: não houve expulsões.

* Foto: Leonardo Ramos (Divulgação/Rio das Ostras FC)

0 comentários: