Foto: Buda Mendes / Agência FERJ
O Tigres do Brasil sagrou-se neste sábado campeão da Copa Rio de 2009. A equipe bateu o Madureira por 2 a 0, no Estádio de Los Larios, em Xerém (distrito de Duque de Caxias) e como tinha empatado o primeiro jogo em 2 a 2 no estádio Aniceto Moscoso, a equipe ficou com a taça e garantiu presença na Copa do Brasil de 2010. Já o Madureira terá de se contentar com a vaga no Brasileirão da Série D de 2010, caso não suba de divisão esse ano.
A partida
Nem parecia que estavam jogando uma final de cmapeonato no estádio de Los Larios. O público pequeno demonstrou o que foi essa Copa Rio. Jogos em horários péssimos para os torcedores (como quinta-feira à tarde), pouca divulgação, públicos pequenos e alguns jogos disputados com portões fechados (inclusive a primeira partida da final!).
Mas com bola rolando tivemos um jogo muito bom em Xerém. Apesar de um primeiro tempo de poucas oportunidades, com o desenrolar do jogo após os 15 minutos iniciais as equipes foram se "conhecendo" e passaram a atacar mais. Foi o que fez o Madureira, com Wagner, que cobrou uma falta espetacular mas o goleiro Lee evitou o gol. Quando todos imaginavam que a partida ia para o intervalo no 0x0, o zagueiro Pedrão acertou uma cabeçada espetacular após cobrança de escanteio, sem chances para o goleiro do Madureira: 1 a 0 para o Tigres, aos 44 minutos.
No 2º tempo o Tigres entrou para matar o jogo, e foi o que fez logo aos 5 minutos. Excelente jogada de Guerra pela direita que encontrou André Bocão livre para chutar rasteiro e fazer o segundo gol do Tigres do Brasil. Entretanto, Fábio deu um carrinho completamente desnecessário e foi expulso, deixando o Tigres com um a menos. Nada que pudesse atrapalhar a festa do Esporte Clube Tigres do Brasil, campeão da Copa Rio 2009!
Tigres do Brasil 2x0 Madureira (agregado: 4x2)
Local: Estádio de Los Larios, Duque de Caxias - RJ
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FFERJ)
Tigres: Lee; Guerra, Pedrão, Ailson (Genilson) e Danilo; Leão, Fábio, Jaílson e André Bocão (Tiago, Daniel); Juninho Tardelli e Sorato. Técnico: Betão.
Madureira: Renan; Arthur Sanches (Jô), Edinho e Márcio Cleick; Valdir (Daniel), Wagner, Rodrigo, Bruno e Baiano; Lino e Michel (Neto). Técnico: Roy.
A campanha do campeão:
25/04 - Macaé 0x0 Tigres - Arena Guanabara
29/04 - Tigres 3x2 Friburguense - Los Larios
06/05 - CFZ 0x4 Tigres - Estádio Antunes
09/05 - Tigres 2x2 Madureira - Los Larios
13/05 - Tigres 0x2 Macaé - Los Larios
16/05 - Friburguense 0x1 Tigres - Eduardo Guinle
23/05 - Tigres 1x0 CFZ - Los Larios
27/05 - Madureira 3x0 Tigres - Aniceto Moscoso
03/06 - Resende 0x0 Tigres - Estádio do Trabalhador
06/06 - Tigres 2x0 Sendas - Los Larios
10/06 - Cabofriense 0x1 Tigres - Alair Corrêa
13/06 - Tigres 2x1 Resende - Los Larios
17/06 - Sendas 2x3 Tigres - Sendolândia
20/06 - Tigres 2x1 Cabofriense - Los Larios
24/06 - Madureira 2x2 Tigres - Aniceto Moscoso
27/06 - Tigres 2x0 Madureira - Los Larios
Amanhã as estatísticas da competição!
Menu Principal
Fale Conosco
E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com
Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.
contato@futebolestranho.com
Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.
Torneios Encerrados
Arquivo do FE
Links favoritos
Tigres do Brasil é campeão da Copa Rio!
sábado, 27 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário