Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

RJ: Mecão vence e segue na cola dos líderes

sábado, 17 de outubro de 2009

Vitor Costa, em Mesquita (fotos: Bernardo Mallet)

Em um jogo dramático, o América derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 2 no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e seguiu na cola dos líderes na Segundona Carioca. Alexandro marcou dois gols e chegou ao 99º de sua carreira, o 14º somente na segundona. Confira como foi a partida na Baixada Fluminense.

O JOGO

Pressionado devido ao tropeço em sua última partida em casa, contra o Bonsucesso, o América entrou em campo determinado em fazer o resultado rapidamente, pressionando o adversário. Apesar de um susto no início, a estratégia deu certo e, aos 13 minutos, o Mecão abriu o placar: tabelinha entre Diguinho e Adriano, que chutou cruzado. O goleiro Henrique rebateu e Thiago, de carrinho, completou para o gol.

Melhor na partida, o América criava oportunidades com facilidade e por pouco não chegou ao gol aos 38 minutos, em chute de Márcio, na trave. Entretanto, aos 41, não teve jeito: Osmar roubou bola na esquerda, lançou Alexandro que, livre, driblou o goleiro e completou para o fundo das redes.

Quem pensou que seria um “baile” americano, se enganou. O laranja iguaçuano voltou melhor no segundo tempo e, após as expulsões de André Paulino, do Nova Iguaçu, e Adriano, do América (ambas por segundo cartão amarelo), passou a pressionar os donos da casa.

Com isso, o gol iguaçuano, que estava amadurecendo, saiu aos 26 minutos. Um minuto antes, em cobrança de escanteio, o Nova Iguaçu quase marcou com Juan, em cruzamento de Eberson, onde Roberto fez milagre, mas no lance seguinte, Eberson recebeu livre e bateu cruzado, diminuindo: 2 a 1. Três minutos depois, o Nova Iguaçu empatou. Jogada de Éderson, que cruzou para Gláuber, que fez 2 a 2.

O desespero tomou conta do América, que foi pra cima com tudo e acabou desempatando o jogo no lance seguinte. Alexandro sofreu um pênalti duvidoso, cometido por Juan. O próprio Alexandro bateu, com paradinha e tudo, e fez o gol que decidiu a partida. Foi o gol de número 99 de sua carreira, e o décimo quarto do artilheiro da competição.

Foi a vez do Nova Iguaçu partir para cima desesperadamente, mas o laranja iguaçuano não teve tanta sorte quanto o seu rival. Até o goleiro Henrique foi para a área em cobrança de escanteio, mas nada deu certo, e o time acabou saindo de campo derrotado e está cada vez mais longe da briga pelo acesso. Já o América chegou a 13 pontos, 3 a menos que o líder Olaria, e 1 a menos que o vice-líder, Sendas, que seriam os classificados para a elite. Na próxima rodada, o América vai à Bangu enfrentar o Artsul, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Bonsucesso.

Confira mais fotos da partida (por Vitor Costa e Bernardo Mallet).

Ficha Técnica
América 3 x 2 Nova Iguaçu

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita
Árbitro: João Batista de Arruda (COAF – RJ)
Assistentes: Michel Correia e Sergio Waldman
Público: 658 pagantes / Renda: R$ 4.570,00

América: Roberto; Claudemir (Da Costa), Ciro, Naílton e Gérson; Márcio, Osmar (Júnior), Diguinho e Thiago (Têti); Alexandro e Adriano. Técnico: Clóvis de Oliveira.

Nova Iguaçu: Henrique; André Paulino, Éderson e Juan; Jorge (Gláuber), Vagner, Rafael Soeiro, Eberson e Paulo Henrique (Lukian); Alex Faria e Zambi (Giordano). Técnico: Toninho Barroso.

Gols: Thiago, aos 13/1ºt e Alexandro, aos 42/1ºt e aos 31/2ºt (América); Eberson, aos 26/2ºt e Gláuber, aos 29/2ºt (Nova Iguaçu).

Cartões Amarelos: Claudemir, Ciro, Diguinho e Adriano (América); André Paulino, Alex Faria e Rafael Soeiro (Nova Iguaçu)

Cartões Vermelhos: Adriano, aos 10/1ºt (2º amarelo) (América); André Paulino, aos 8/1ºt (2º amarelo) (Nova Iguaçu)

Resultados da Rodada

Fase Final:
Goytacaz 1 x 2 Sendas – Ary de Oliveira
Riostrense 1 x 1 Artsul – Julieta Viana
Olaria 5 x 3 Quissamã – Rua Bariri
Bonsucesso 4 x 0 Portuguesa – Leônidas da Silva
América 3 x 2 Nova Iguaçu – Giulite Coutinho

Grupo X:
Aperibeense 1 x 0 Profute – José Gomes Brandão
Angra dos Reis 3 x 0 Villa Rio – Jair Toscano de Brito

0 comentários: