Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Riostrense ameaça abandonar Série B do Carioca

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Debutante da Série B do Campeonato Carioca, o Riostrense, nomenclatura nova do Silva Jardim para a disputa da competição, ameaça desistir do torneio. De acordo com Edinho, meia e presidente do clube, o Tricolor de Rio das Ostras pedirá licença do Estadual, após ter abandonado o campo no último sábado, na partida contra o Olaria, reclamando de um pênalti marcado pelo árbitro que supostamente não houve.

- Mandaremos amanhã uma carta para a Federação, informando que não jogaremos mais esse campeonato e nem os próximos. Nossa diretoria ficou reunida hoje por horas e chegou a conclusão que essa é a decisão correta. Vamos perder muito dinheiro e colocar todo nosso investimento a perder, mas não suportamos mais ver esta roubalheira covarde. Não podemos assistir a tudo isso como se fosse normal. Estamos fora - afirmou Edinho, presidente do clube, ao site FutRio.

Edinho também afirmou que está cansado de ver a instituição, que participa pela primeira vez de uma competição profissional do futebol carioca, prejudicada por más arbitragens.

- Coisas como essa já haviam acontecido em outros jogos e a gente vai relevando, mas chega! Gastamos mais de R$ 100 mil mensais e não é para brincar. Os jogadores trabalham toda a semana para que chegue alguém mal intencionado e faça o que faz - completou Edinho.

O Riostrense entrou no campeonato devido a desistência do Silva Jardim FC, da cidade vizinha de mesmo nome, que reclamava de falta de apoio dos empresários da cidade e em Rio das Ostras encontrou apoio da prefeitura e formou o seu elenco. Para isso, mudou a nomenclatura para Riostrense, equipe que já existia no futebol amador da cidade de Rio das Ostras, e já entrou na disputa da Série B do Campeonato Carioca.

Com uma campanha que surpreendeu a muitos, o Riostrense chegou à segunda fase da competição, mas atualmente ocupa a lanterna, com apenas 5 pontos. O Tricolor abandonou o gramado após a marcação de um pênalti para o Olaria na partida do último sábado, indignada com a marcação do árbitro.

Veja o que o árbitro Felipe Gomes da Silva relatou na súmula:



"Aos 38’ do 2º tempo, após a marcação de uma penalidade a favor da equipe do Olaria A.C., a equipe do Riostrense E.C. retirou-se do campo de jogo. Segundo informações do delegado da partida (Sr. Roberto Machado de Assis), este fato ocorreu a mando do presidente do Riostrense E.C. (Sr. Edson Silva Martins), que foi atendido pelo treinador (Sr. Jonas Siqueira Silva). Após aguardar 10 minutos, conforme o Regulamento Geral de Competições, aos 45 e mais cinco utilizando-se do bom senso e sem o retorno da equipe do Riostrense E.C., dei por encerrada a partida e retirei-me do campo de jogo com o restante da equipe de arbitragem. Cabe lembrar que a penalidade não foi cobrada. Quando me encaminhava para o vestiário da arbitragem, já na porta do mesmo, fui ofendido por um indivíduo (chamado pelos jogadores do Riostrense de Everton), que se encontrava na área reservada aos vestiários do mandante, com as segunites palavras: “Filho da p..., mal intencionado. Quero ver passar para o lado de cá”, referindo-se a um alambrado que separa a área do vestiário mandante do vestiário da arbitragem."

(clique na imagem para ampliar)

Confira o vídeo do pênalti não marcado, produzido pela comissão técnica do Riostrense e divulgado no Youtube:


0 comentários: