Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Tupi obtém virada histórica na Série D

domingo, 20 de setembro de 2009

O Tupi chegou a estar perdendo de 2 a 0, mas foi guerreiro e virou o jogo contra o Macaé para 3 a 2, em partida válida pelas quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um empate no próximo domingo, o time mineiro estará na Série C de 2010. Veja como foi a partida em Juiz de Fora, Zona da Mata Mineira.


O JOGO
Apesar de jogar fora de seus domínios, o Macaé começou o jogo melhor e logo aos seis minutos já estava na frente. André Gomes cruzou e Otávio abriu o placar para o alvianil: 1 a 1. Aos sete, o Tupi até chegou ao empate, mas o árbitro Dante Mesquita anulou o gol de Ademílson.

Entretanto, mesmo com a vitória parcial, o Macaé acabou se complicando aos 18 minutos, quando Steve levou cartão vermelho e deixou os fluminenses em desvantagem numérica. De início, pareceu não fazer efeito, pois o Macaé acabou chegando ao segundo gol, através de Gedeil, em um lindo chute de fora da área.

Aos poucos, porém, o Galo Carijó foi saindo para o jogo e melhorando na partida, e chegou com perigo aos 33 minutos, com Bigu, que errou.

No segundo tempo, o time mineiro voltou bem melhor e, logo aos quatro minutos, marcou o primeiro gol, através de Michel, e poderia ter empatado 4 minutos depois, se Lugão não tivesse salvo em um chute de Felipe.

Até que, aos 16 minutos, o Tupi empatou em um lance duvidoso. Cruzamento da direita, Ademílson completou de cabeça e o goleiro Lugão fez a defesa, mas o assistente deu o gol para os juizforanos: 2 a 2. E, aos 34, João Júnior, de cabeça, completou a virada carijó: 3 a 2.

No próximo domingo, dia 27, às 17h, as equipes voltam a se enfrentar no estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes. Para o Macaé, basta uma vitória simples por 1 a 0, ou por mais de dois gols de diferença. Já o Tupi precisa apenas de um empate. 3 a 2 para o Macaé, pênaltis.

Ficha Técnica
Tupi 3 x 2 Macaé Esporte

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Público: 1.982 presentes | Renda: R$ 5.030,00
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (FPF-SP)
Assistentes: Dante Mesquita e Herman Brumel

Tupi: Gonçalves; Marcelinho, João Júnior e Fabrício Soares; Jaiminho (Hugo), Darlan (Bigu), Marcel, Felipe Canavan (Felipe Fernandes) e Michel; Raphael Aguiar e Ademilson. Técnico: Léo Condé.

Macaé: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, André Gomes, Steve e Wallacer (Vanderson); Léo Santos (Anderson) e Bruno Luiz (Marciel). Técnico: Toninho Andrade.

Cartão vermelho: Steve (MAC)

* Foto: Tiago Ferreira

2 comentários:

Galo do Litoral disse...

Valeu Galô, foi sofrido mas também emocionante, agora é segurar um empate contra o freguês Macaé la o Rio e garantir o acesso a série C

Anônimo disse...

AQUI NO RIO O SEU GALO VAI VIRAR GALINHA, GALINHA DO LITORAL. PRA CIMA DELES MEU QUERIDO MACAÉ.... EM 2010 ESTAREMOS JUNTOS NA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO. RIVERTON SEU VIADO TERMINA LOGO O NOSSO ESTÁDIO CLÁUDIO MOACYR SEU MERDA.