Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Série C do Rio: Barcelona passa pelo Rubro em Bangu

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Gabriel Andrezo, em Bangu

Embolou de vez o grupo II da Terceirona Carioca. Após o empate entre os lideres Castelo Branco e Rio das Ostras, o Barcelona derrotou o Rubro nesta quinta-feira (24), por 2x1. A equipe azul e grená conquistou sua primeira vitória na 2ª fase, e complicou de vez o Rubro. Confira como foi a partida, realizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e as entrevistas com os jogadores.

O JOGO
A partida começou morna e o primeiro lance de perigo ocorreu após a parada técnica, aos 25 minutos. Rodrigo Silva chutou, sem ângulo, e Neneca fez a defesa, na primeira chegada do Barcelona.

O Rubro respondeu aos 28 minutos, em jogada individual de Marcelo, que foi derrubado pelo zagueiro Germano: pênalti. Juninho cobrou e marcou, mas o árbitro mandou voltar, alegando invasão da grande área. Na cobrança seguinte, Juninho acertou a trave e até tentou pegar o rebote, mas o árbitro marcou o tiro livre indireto, já que o jogador que acerta a trave no pênalti não pode pegar na bola novamente.

Aos 31 minutos, a pequena torcida do Rubro teve mais motivos para comemorar. Germano, que já tinha tomado cartão amarelo no lance do pênalti, tomou o segundo cartão, e foi expulso. Dois minutos depois, Marcelo atacou pela esquerda, entrou na área, mas teve seu chute travado pela defesa do Barcelona.

De volta ao ataque, o Barça assustou aos 39, com Rodrigo Silva, que arriscou de longe para boa defesa de Neneca. Aos 40, Guto cruzou para Larsen, que dominou, mas chutou para fora. E assim terminou o primeiro tempo: zero a zero.

O primeiro gol do Barcelona saiu aos 10 minutos da segunda etapa, com Abrantes, já debaixo de chuva. O volante chutou de fora da área, no ângulo, e abriu o placar para o time de Jacarepaguá: 1 a 0.

Entretanto, o Rubro Social chegou ao empate aos 18 minutos, em jogada de Diogo Alves. Em contra-ataque pela esquerda, ele tocou para Marcelo, que invadiu a área e empatou o jogo: 1 a 1.

Apesar da pressão do Rubro em busca da virada com um a mais, o Barcelona acabou desempatando o jogo. Vando cobrou escanteio e Larsen dividiu com Neneca. A bola sobrou para César Santos, que empurrou para o gol, desempatando a partida em Moça Bonita.

Mesmo perdendo, o Rubro não se rendeu. Aos 35, depois de um bate-rebate na área, Diogo Alves e Léo chutaram a queima-roupa, e Rodrigo Viana apareceu bem para defender as finalizações. Aos 40, Rodrigo Viana voltou a salvar o Barcelona: André chutou forte, de virada, e o goleiro do Barca jogou a escanteio, defendendo de mão trocada, operando um verdadeiro milagre. Aos 46, no desespero, o Rubro mandou o goleiro Neneca para a área. Arthur bateu escanteio da direita, Renato desviou de cabeça, mas a bola passou apenas perto da trave. Fim de jogo, vitória barcelonista, e desespero rubro.

Diogo Alves, mais uma vez, entrou bem no jogo, e falou sobre a derrota do Rubro: “Empate para nós é derrota. Ainda mais porque tínhamos um jogador a mais. Agora precisamos pensar no jogo contra o Rio das Ostras”. O goleiro Neneca também falou: “Tá difícil. Demos mole hoje, mas ainda estamos na luta pela vaga”.

Do lado do Barcelona, o atacante Larsen falou, também, sobre o lance do segundo gol: “Conseguimos um grande resultado. Temos que continuar acreditando na classificação, e na vitória contra o Castelo. Na jogada do gol, acreditei no lance, subi com o Neneca, e ele errou o tempo da bola. Graças a Deus, o César estava lá pra fazer o gol”.

As duas equipes voltam a campo no final de semana. O Rubro segue em Moça Bonita e enfrenta o Rio das Ostras, enquanto o Barcelona enfrenta o CAstelo Branco, no Louzadão.

Ficha Técnica
Rubro 1 x 2 Barcelona

Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro
Público: 220 presentes / Renda: R$ 700,00
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Diego Passareli e Wander da Conceição

Rubro: Neneca; Anderson, Renato e André (Léo); Thiago Sobrinho, Carlinhos, Daniel, Arthur, Juninho (Diogo Alves) e Leanderson (Macedo); Marcelo. Técnico: Mauro Veras.

Barcelona: Rodrigo Viana; Vando, César Santos, Germano e Rzmon; Figueiró Abrantes (Daniel), Magno e Guto (Bruno Lima); Larsen (Léo Bonfim) e Rodrigo Silva. Técnico: Flavio Annunziata.

Cartões amarelos: Renato, Arthur e Diogo Alves (Rubro); César Santos, Germano, Ramon, Magno e Abrantes (Barcelona).

Cartão vermelho: Germano (Barcelona)

Resultados da Rodada
araíba do Sul 0x3 Sampaio Corrêa - Vila Nova FC
Serrano 0x0 Independente - Atilio Maroti
Barra Mansa 0x1 Fênix - Leão do Sul
União Central 3x2 Juventus - Hermenegildo Barcelos
Rio das Ostras 0x0 Castelo Branco - Estádio do ROFC
Bela Vista 1x2 Leme - CT do Bela Vista
Heliópolis 0x0 Santa Cruz - José de Alvarenga
Rubro 1x2 Barcelona - Moça Bonita

* Visite também o Blog Futebol Carioca Alternativo, de Gabriel Andrezo

0 comentários: