Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Lusa e Miguel Couto decepcionam e ficam no zero a zero

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Foto: Vitor Costa

Miguel Couto e Portuguesa ficaram no zero

Por: Vitor Costa e Gabriel Andrezo
No estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador

O Miguel Couto foi ao estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e interrompeu a sequência de vitórias da equipe da casa: arrancou um empate em 0 a 0 contra a Portuguesa. Confira a matéria completa e as entrevistas dos jogadores após o jogo.

O JOGO
Quem começou tomando a iniciativa foi o Miguel Couto, que chegou duas vezes nos dois primeiros minutos, com Léo Freitas. Na primeira, ele recebeu livre dentro da área e tentou driblar Marcos Leandro, que foi esperto e tomou a bola. Na segunda tentativa, recebeu pelo lado direito e chutou rasteiro, e Marcos Leandro espalmou.


Torcida da Portuguesa compareceu

Após isso, a partida ficou morna e com poucos lances. Tanto que a bola só chegou na pequena área de um dos times novamente aos trinta e nove, novamente em ataque do Miguel Couto: cruzamento de Daniel para Carlão que, de dentro da área, chutou pra longe.



No segundo tempo a tônica não foi diferente. O Miguel Couto tomava a iniciativa, mas não chegava com muito perigo. Tanto que o primeiro lance digno de destaque na etapa final ocorreu aos trinta e oito minutos. Índio fez jogada individual pela direita e chutou, mas Marcos Leandro novamente fez a defesa.

Aos 45 minutos, mais uma chance para o Miguel Couto: Pedro chutou de longe, mas Marcos Leandro estava atento e novamente praticou a defesa. E ficou nisso: Portuguesa 0, Miguel Couto 0, em um jogo que deixou as 374 pessoas que compareceram ao Luso-Brasileiro decepcionadas.



“Foi um jogo atípico. Um dia em que vários jogadores, inclusive eu, não estavam em um bom dia tecnicamente. Tivemos muitos erros de passe e marcação, e quando você entra em um jogo em que cinco, seis jogadores não vão bem tecnicamente, complica. A gente tentou se superar na vontade, mas não deu, porque o Miguel Couto veio forte e pra jogar”, declarou Carlos Renan, zagueiro da Portuguesa. “Infelizmente não pudemos dar sequência a série de vitórias, mas temos que refletir no que fizemos hoje e trabalhar, não tem mistério. Nosso grupo está unido com o nosso objetivo e não podemos nos abalar por um resultado inesperado”.

Pelo lado do Miguel Couto, os jogadores acreditam que, depois desse resultado, a equipe pode surpreender na competição.

“Temos ainda muita coisa para mostrar neste campeonato. Jogamos bem quando jogamos em um campo bom, hoje a gente jogou no Luso-Brasileiro que é um bom campo, mas mandamos nossos jogos no Louzadão, que tem muitos buracos, e nosso time é de toque e explosão. Em jogos em bons campos, sempre mostramos um bom futebol, e isso não é surpresa. Tem muitos jogadores de qualidade aqui e com certeza a gente vai surpreender”, disse o goleiro Léo Flores, que marcou dois gols na Segundona Carioca do ano passado pelo Ceres.

O atacante Hugo também avaliou o bom resultado da equipe iguaçuana: “A gente vinha jogando bem, mas o resultado não vinha aparecendo, e nas três últimas rodadas o time começou a se acertar. O time é bom, vai surpreender muito ainda e tem muitos jogos pela frente. Fizemos um bom jogo e poderíamos ter saído com o resultado positivo, mesmo com poucos acreditando, nós aqui acreditamos e vamos em busca da classificação”, disse Hugo, que atuou ao lado de Carlão.

Entrevista com Renatinho, da Portuguesa:



Portuguesa 0x0 Miguel Couto

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 344 pagantes (374 presentes)
Renda: R$ 2.720,00

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistente 1: Jackson Lourenço Massarra
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique

Cartões amarelos:
Alan Fernandes, Renatinho e Renanzinho (Portuguesa)
Willian, Alan Kardec, Mauro, Hugo e Carlão (Miguel Couto)

Portuguesa: Marcos Leandro; Tiago, Andrezinho, Carlos Renan e Alan Fernandes; Denis, Bruno Andrade (Gláucio), Renatinho e Muniz; Alex Alves (Tássio) e Digão (Renanzinho). Técnico: Marcelo Buarque.

Miguel Couto: Léo Flores; Daniel, Willian, Alan Kardec e Zé Ricardo; Mauro, Pedro e Itaguaí; Carlão, Hugo (Jeferson) e Léo Freitas (Índio). Técnico: Edson Souza.

Resultados da Rodada:
Grupo A - Artsul 0x2 São Cristóvão (Moça Bonita)
Grupo A - Quissamã 0x1 Bonsucesso (Carneirão)
Grupo A - CFZ 1x1 Profute (Estádio Antunes Coimbra)
Grupo A - Nova Iguaçu 1x1 Angra dos Reis (Jânio de Moraes)
Grupo A - América 1x1 Riostrense (Giulite Coutinho)
Grupo B - Olaria 2x1 Campo Grande (Rua Bariri)
Grupo B - Goytacaz 3x1 Villa Rio (Ari de Oliveira e Souza)
Grupo B - Portuguesa 0x0 Miguel Couto (Luso-Brasileiro)
Grupo B - Sendas 4x0 Aperibeense (Sendolândia)
Grupo B - Bréscia 2x1 Cardoso Moreira (Marrentão)

1 comentários:

Anônimo disse...

Falou da torcida da lusa \o/

Bom blog,estou sempre acompanhando e esperando mais sobre a portuguesa carioca.