Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Com dois a menos, Rio de Janeiro vence outra

domingo, 2 de agosto de 2009

Por Vitor Costa (no estádio Marrentão, em Xerém)



-> Confira mais fotos

Mesmo terminando o jogo com dois a menos, o Rio de Janeiro foi guerreiro e venceu o Heliópolis por 1 a 0. A partida ocorreu na tarde deste domingo no estádio Marrentão, em Duque de Caxias. Com o resultado, o Rio de Janeiro segue na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Carioca da Série C com 7 pontos, atrás somente do Castelo Branco que tem 10. Confira como foi a partida e veja o vídeo do único gol do jogo.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Heliópolis foi melhor no jogo no primeiro tempo, que não teve um nível técnico dos melhores. Todos os lances vinham dos pés do atacante Celso, que chegou três vezes com perigo após a parada técnica. Aos 27, roubou a bola de Gustavo e saiu de frente para o gol, mas chutou mal e a bola foi pra fora.

Aos 38, outra roubada de bola, só que o chute dessa vez acertou a rede pelo lado de fora. E, aos 40, a primeira defesa de um goleiro no jogo, em outro chute de Celso da entrada da área. Leonardo rebateu para escanteio. E os times foram para o intervalo no zero a zero.

No segundo tempo o Rio de Janeiro melhorou e aumentou a qualidade da partida. Os poucos torcedores que compareceram em Xerém viram Rafael Barros avançar pela direita e ser derrubado por Felipe, aos 15 minutos da segunda etapa: pênalti. O próprio Rafael Barros bateu e abriu o placar para o Rio de Janeiro: 1 a 0 (veja o vídeo do gol abaixo). No pênalti, um lance inusitado. Devido a demora na cobrança da penalidade, Rafael Barros levou cartão amarelo.

O Rio de Janeiro cresceu na partida e quase chegou ao segundo gol. Aos 24 minutos, André cabeceou dentro da área, para excelente defesa do goleiro Anderson.

Porém, aos 28, o Heliópolis teve sua primeira chance real no segundo tempo, mais uma vez com Celso. Ele recebeu na grande área pelo alto, passou bonito por dois zagueiros e deu um belo chute de voleio, mas Leonardo salvou o gol. Aos 34, novamente Celso recebeu livre dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Leonardo.

Aos 36 minutos, Rondnei deu uma cotovelada em seu marcador e levou o cartão vermelho. Sete minutos depois, foi a vez de André ser expulso, após carrinho violento. Com isso, o Rio de Janeiro ficou com dois a menos, mas conseguiu segurar o resultado até a final e saiu do estádio Marrentão, em Xerém, com a vitória e mais três pontos na classificação.



Rio de Janeiro 1 x 0 Heliópolis
Local: Estádio Marrentão, em Duque de Caxias (RJ)
Árbitro da Partida: Rodrigo Rinaldi
Cartões amarelos (RIO): Gustavo, Gil Alan
Cartões amarelos (HEL): Carlos Eduardo, Daniel e Manaus
Cartões vermelhos: André e Rondnei (ambos do Rio)

Rio de Janeiro: Leonardo; Rafael Barros, Wellington, Gustavo e Gil; Renan, Rondnei, Wallace (Thiago) e Victor (Rafael Sueth); William (Alan) e André. Técnico: Elói Krüger.

Heliópolis: Anderson; Vinícius, Carlos Eduardo, Douglas e Felipe; Thesco, Cizinho (Zé Antônio), Danilo e Daniel (Moreno); Vinícius Neném (Manaus) e Celso. Técnico: Daniel Santos.

Outros resultados da Série C:
Grupo A: Real 0x0 Fênix, Barra Mansa 2x1 Três Rios
Grupo B: Esprof 0x3 Rio das Ostras, Sampaio Corrêa 2x2 Independente
Grupo C: Serrano 1x0 Barcelona, Leme 2x0 Arraial do Cabo
Grupo D: Rio de Janeiro 1x0 Heliópolis, Castelo Branco 5x0 Marinho
Grupo E: Juventus 1x0 União Central, Bela Vista 2x1 Nilópolis

Veja o resumo completo da rodada e a classificação.

0 comentários: