Fale Conosco

E-mail para contato:
contato@futebolestranho.com

Procuramos colaboradores
Estamos procurando colaboradores para o site. Caso queira colaborar e tenha vontade de escrever, entre em contato conosco pelo e-mail acima.

Arquivo do FE

Goytacaz vence e segue 100%

domingo, 19 de julho de 2009


Vitor Costa e Anderson Sloth
Em Xerém - RJ (estádio Romário de Souza Faria)


O Goytacaz foi ao estádio Marrentão, em Xerém, para enfrentar o Miguel Couto, e tentou jogar uma partida de futebol. Mas, com as condições do estádio, era praticamente impossível. Com muita chuva em Xerém, o gramado (que já era ruim) ficou castigado e com diversas poças d'água. No entanto, o alvianil campista bateu o Miguel Couto, que tinha o mando de campo, por 2 a 1. Confira o que aconteceu na partida, a galeria de fotos e os gols do jogo.

O JOGO
O primeiro tempo mostrou poucos minutos de futebol e a maioria do tempo perdido com a bola parada nas várias poças d'água do estádio Marrentão. Qualidade técnica não existiu, apenas a disputa desesperada pela bola com muita água subindo. Aos 14 minutos uma das poças ajudou o Miguel Couto: Róbson chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro Léo e ficou presa na poça. O atacante Jean tentou completar para o gol vazio, mas chutou muita água e a bola não saiu do lugar. Jean perdeu o equilíbrio e caiu, e a zaga do Miguel Couto mandou pra escanteio.

Apesar do gramado, o Goytacaz mandava no jogo e o gol parecia ser questão de tempo. Só não avisaram ao Miguel Couto, que abriu o placar aos 31 do 1º tempo. Cobrança de escanteio de Gilmax para cabeçada precisa de Nardo. Os jogadores do Goytacaz, além de enfrentar a forte marcação dos jogadores do Miguel Couto e o gramado, que estava com mais poças no campo de ataque alvianil, agora enfrentariam também o relógio.

No 2º tempo a equipe do Goytacaz entrou determinada para empatar e, com o campo "menos pior" (vamos dizer assim) no seu ataque, empatou logo no início, aos 4 minutos. O zagueiro do Miguel Couto entregou a bola nos pés de Hamilton, que cruzou para Róbson, que acertou a trave. No rebote, Rondinelli mandou pro fundo do gol e furou a rede recém-colocada do estádio Marrentão: 1 a 1.

Aos 19 minutos, foi a ver do Goytacaz ser salvo pela verdadeira piscina que tinha na marca do pênalti. Erivélton fez excelente defesa após chute de Nardo, e no rebote Gilmax chutou água ao invés da bola, que também não saiu do lugar. Erivélton se jogou no lamaçal e segurou a bola.

O jogo continuava muito feio e só teríamos gol em alguma jogada individual. E foi o que aconteceu. Jean chutou forte, o goleiro deu rebote e Cafezinho completou de cabeça para virar o jogo pro Goytacaz: 2 a 1.

O Miguel Couto partiu desesperadamente para o ataque, mas chegava sem organização e pecava nas finalizações. Aos 40, Hamilton cometeu falta dura e provocou uma pequena confusão. Resultado: foi expulso. No finalzinho, aos 42, um lance incrível: cruzamento para a área e Erivélton afastou mal. No rebote, Carlão tocou de cabeça com estilo e a bola caprichosamente bateu no travessão. No rebote, Ernesto na pequena área cabeceou pra fora. Depois desse lance, o jogo não poderia terminar com outro resultado: Miguel Couto 1, Goytacaz 2.

O meia Leandro Leite foi mais um a criticar as condições do Marrentão: "foi difícil. O campo hoje tava horrível, choveu bastante e foi difícil jogar. A gente superou as dificuldades, deu o máximo e graças a Deus conseguimos esta vitória. Temos agora uma semana pra trabalhar pra conseguir mais três pontos em casa contra o Sendas".

Leandro também gostou da presença da torcida: "essa torcida é maravilhosa. Todo jogo eles estão lá, dentro ou fora de casa, e dentro de campo nós vamos lutar sempre pra colocar de volta o Goytacaz na Primeira Divisão".

Veja as fotos da partida realizada no Estádio Marrentão. (Bernardo Mallet)
Veja os melhores e os piores momentos do jogo (Vitor Costa - Youtube)

Miguel Couto 1x2 Goytacaz
Local: Estádio Marrentão, em Duque de Caxias (RJ)
Público pagante: 232 / Renda: R$ 1.200,00
Árbitro: Nei Soares de Menezes (FERJ)

Miguel Couto: Léo Moura, Júnior, William, Zé Ricardo e Rodrigo; Mauro, Nardo e Felipe (Pedro); Hugo, Gilmax e Carlão. Técnico: Edson Souza.

Goytacaz: Erivélton; Schneider (Marcos Basílio), João Carlos, Max e Hamilton; Flávio Pinto, Leandro Leite, Fábio Tenório (Cafezinho) e Rondinelli; Jean e Róbson (Índio). Técnico: Nei Silva.

0 comentários: